terça-feira, 5 de dezembro de 2006

O primeiro documento

Esse é o primeiro documento oficial do bebê... o exame foi feito no dia 23/11/06 (uma sexta-feira), e quem foi pegar o resultado foi Bárbara (uma enfermeira amigona nossa de Jacobina). Fabiana já tava com todos os sintomas, e de tanta ansiedade, Bárbara até cogitou uma semana antes fazer aquele teste de farmácia, mas a gente achou que não era muito legal, e não fizemos. A requisição do exame foi solicitada pelo médico do trabalho lá da Mineração na segunda-feira (20/11), mas como a semana foi um corre-corre danado, Fabiana terminou não tendo tempo de fazer.


Aí ela foi na sexta de manhã fazer o exame e ligou pra Bárbara de tarde, pedindo pra pegar o resultado e abrir. Como eu estava trabalhando de dia naquela semana, saímos da empresa juntos, no carro de Adailson (um colega meu da Atlas), dando uma carona a Jocivan, Luiz e Natércio. Depois que deixamos Frein resolvendo uns problemas dele na cidade, íamos deixar Luiz em casa quando ouvimos Bárbara chamando a gente. Aí Fabiana disse que pelo grito já sabia qual era o resultado.


Pegamos o resultado com ela, que estava com Normélia (a mãe) e Sérgio (o noivo), recebemos as congratulações e fomos deixar Luiz em casa, com Fabiana ainda desnorteada com tudo o que tava acontecendo. A gente já desconfiava, mas faltava ter a certeza.


Quando chegamos em casa, a primeira providência foi ligar para os futuros avós. Primeiro eu tentei falar com Vovó Neide, que estava trabalhando, e não consegui localizar ela, aí foi a vez de Fabiana ligar pra Vovô Lúcio e Vovó Eliana, mas quem deu a notícia fui eu. Fabiana falou com eles, que passaram a novidade para Tia Luciana. Eles nem se assustaram (que já são veteranos no cargo de avós) e eu liguei pra Vovô Alécio (vai se acostumando aí com a idéia, carequinha...), que tava na estrada. dei a notícia pra ele, que ficou encarregado de espalhar a novidade pra família Lyra. Eu queria ter visto a cara dele na hora, pois a reação eu já sabia mais ou menos qual seria, por isso não me espantei. Depois foi a vez de Fabiana falar com Tio Inácio, que também não tava em casa, mas deixou o recado com Tia Geórgia, que se encarregou de dar o recado. Só consegui falar com Vovó Neide quando ela chegou do trabalho. Ela ficou radiante, vibrou com a notícia e depois vieram as recomendações (essa eu também já sabia que seria assim). Liguei logo depois pra Tia Meri, dando a notícia que ela oficialmente tinha ficado pra Titia, e depois Tio Inácio ligou pra gente todo besta, sabendo que ia ser Tio de novo.





Por enquanto tudo que sabemos até agora sobre a vidinha que agora somos responsáveis é que a sensibilidade (eu nem sei o que é isso) é de 25mUI/ml, mas se for um menino eu acho que sensibilidade demais não é muito bom...



Agora é só esperar a barriga crescer.

12 comentários:

Inácio Franca/Samarone Lima disse...

Tio Inácio é o primeiro a comentar. Qaulquer dúvida com o Blogger, mande avisar.

Hoje falei para Pedro que os prováveis nomes serão Nicole ou Alécio. Pedro reagiu assim:

- é melhor que seja Nicole...

Anônimo disse...

Muitooo boa idéia essa do blogger!! Se for menina vai ser Nicole?!

Bjoooss

Alecio Lyra disse...

É... a gente combinou assim: se for menina, ela escolhe o nome, e se for menino, eu escolho. Só não gostei do protesto de Pedrinho... pra quem ainda não sabe, não vai ser uma repetição do meu nome completo... seria algo como Alécio França Lyra.

Mas eu realmente tô começando a pensar na confusão que vai ser quando estivermos eu, papai e o garotinho... vai terminar alguém chamando ele de Netinho, aí vai complicar, pois vão terminar se lembrando daquele cantor baiano...

Unknown disse...

kkkk, a pedido do novo Sr PAPAI, cá estou eu pra comentar...
Pra começar, morri de rir ao ler o q tu escreveu... só n sei se as pessoas citadas gostaram também (kkkkk cá pra nós, catita falou alguma coisa? kkkkk)
Fiquei muito feliz com a notícia, e por tu estar MUITO feliz tb... mas oh, não coloca o nome dele de ALÉCIO não... kkkkk
Bjão e muita saudade de tu

Anônimo disse...

Caramba confudir com netinho da bahia foi ótimo! kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Parabéns mais uma vez.Este ano que está quase no fim está sendo muito bom,e o ano vindouro com o novo membro da família mais animada que conheço será ainda melhor.
Vc's merecen + esta alegria.
Ah, Netinhho da bahia combina com teu estilo de música kkkkkkk...
Abraços.

Fabiano Coelho disse...

Essa do netinho foi ilária, mas tenho uma sugestão... Coloca o nome de Alécio França Lyra mesmo e dá um apelido a ele desde cedo, tipo... Cecé ou Alê, daí ficaria Alécio, Alecinho e Alê (ou Cecé) que tal??? kkkk

Seja qual for a escolha, amor não vai faltar tenho certeza...

Ah, espero que ele (ou ela) tenham MUITA sensibilidade, não é por causa disso que ele vai ser fresco, né seu Alécio Lyra??

Seu primo que ama muito vcs,

Fabiano Guilherme L Coelho

Alecio Lyra disse...

Não, Fabiano...

Alê e Cecé fica muito gay... ainda vou decidir como vai ser, mas sem muita frescura, por favor!

Vania Verçosa disse...

Parabens,

Estarei acompanhando de pertinho e acho que qualquer um dos nomes está lindo!

Anônimo disse...

Oi pessoal, eu havia esquecido que o 2º nome de Fabiana é França, e como o meu 2º nome é BRASIL, vamos combinar pra usar o Pimentel?, afinal perdemos pra França (rss). Mas somos Penta no futebol, Bi no volei, vamos manter a hegemonia.Esse(a) neto(a) vai dar o que falar, afinal as avós são Pedagogas, tem 2 tio-avós Jornalistas, e os pais dispensam comentários. Que ele(a)seja bem vindo. Bjs da Vovó Neide.

Anônimo disse...

olá Alecinho e Fabiana estamos felizes com a gravidez de vcs.Gostaria de dizer-lhes q o + importante é q venha com saúde. Não importa se ele ou ela,pois sabemos q lindo ou linda já é; tem um pouquinho
de vc e um pouquinho de Fabiana.Será lindo ou linda!fofo ou fofa terá uma avó Neide Brasil, então o q é mais lindo ainda é esse amor q transcende desse família linda e maravilhosa.
Quanto ao nome é só olhar p/ o rostinho dele ou dela q logo virá a idéia. Beijos!!!!GIL e Dudu.

Anônimo disse...

...corrigindo o comentário anterior, o(a) bebê, tem um tio (Inácio)e uma tia-avó (Leleu)ambos jornalistas, em compensação tem o Tio Victor que ficou em recuperação na escola este ano!!!. Mudando de assunto, Vovó tá chegando. Beijão