sexta-feira, 6 de julho de 2007

(...)

Hoje eu tô meio emotivo, então separem logo um lenço... abri o Aurélio e vi essa definição para uma palavra que todos conhecemos:
Saudade
s. f.,
1. lembrança nostálgica e ao mesmo tempo suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de as tornar a vê-las ou a possuí-las; nostalgia
2. pesar pela ausência de alguém que nos é querido;
No meu caso, nesse momento prefiro as duas definições... (saudade se define?)

:(

Agora eu sei de verdade o que é isso.... querem uma definição mais clara? Peraí que eu vou enxugar o teclado, pois a tecla de interrogação ficou molhada. Acho que foi uma lágrima.

Beleza... agora vamos à definição: imagine alguém que ama outra pessoa tanto, que esse amor foi tão grande que ele se multiplicou por dois. Imaginou? Agora pegue esse alguém e o coloque esperando essas duas pessoas, que estão a uns 300 e poucos quilômetros de distância. O que é que você faz pra tentar esquecer essas duas pessoas que a cinco anos atrás eram apenas uma? Eu preferi trabalhar o dia todo pra tentar afastar a lembrança.

Acordei de manhã, mas senti falta daquele corpo que eu procurava todo dia de manhã pra poder acordar com beijinhos, ao invés do piiiiii, piiiiii, piiiii do maldito celular que insiste em tocar a cada 10 minutos que eu deixo em "soneca", pois a cada "soneca" eu consigo sonhar com duas princesas ao mesmo tempo, ou seria uma princesa e uma rainha? sei lá... mas vamo lá, é hora de acordar e ir pro trabalho! E cadê coragem? Cadê aquela voz dizendo "Amor, já passa das sete... você não vai descer pra tomar café?".... então eu penso: levanta logo, Lelé... levanta que hoje não tem aquela voz gasguita te chamando!

Aí eu levanto, tomo um banho, troco de roupa e vou pro trabalho, mas quando chego lá tenho que voltar pois ficou faltando um documento e vejo que para o meu martírio vou ter que trabalhar em casa hoje. Pode parecer uma grande vantagem, mas pra mim é sacanagem, pois não tem voz gasguita, e a casa tá muito organizada pra faxineira arrumar. Fico pensando que esses serão os últimos dias de organização dessa casa, que daqui a pouco vai chegar uma bagunceira que não vai me deixar fazer os meus Relatórios Diários, que vai querer quebrar o teclado que uma outra bagunceira não conseguiu... essa que tá chegando eu tenho certeza que vai me deixar pelo menos uma semana sem dormir! E olha que eu detesto quem me acorda! Mamãe sabe disso.... mas essa agitadora que tá chegando aí vai me acordar rindo até quando ela já tiver 15 anos, me acordando pra ir pegar ela numa festa ou num show (espero que seja um show de Rock pelo menos...).

Pois é... aí eu invento de chamar um novo amigo, que inclusive já tá me abandonando pra ir pra outra empresa, mas eu sei que a gente vai continuar sendo amigo (inclusive ele não consta mais na minha lista de trabalho, pois já migrei ele e outros "colegas de trabalho" para a lista de "amigos" a muito tempo . Esse cara era pra vir aqui em casa pra me ajudar a esquecer das duas bagunceiras, pois ele ia me ajudar a adiantar uns relatórios, mas no final das contas o filho duma égua me ajuda é a terminar de montar o quarto da pequeninha que tá pra chegar.

Aí o tempo passa e eu termino procurando o que fazer no trabalho, pois praticamente forcei a barra pra ir trabalhar. Quando chego no trabalho, penso que vou esquecer da minha perturbadora, mas o serviço de hoje é pra instalar duas câmeras de ré nos equipamentos, e eu termino lembrando que a câmera que eu quero colocar no quarto de Nicole ainda nem terminou de ser instalada, aí já lembro dela.

Mas que câmera é essa, Alécio??? Deixa eu abrir um parêntese aqui: como o sono de Fabiana é muito pesado e o meu nem se fala, a gente decidiu colocar uma câmera no quarto de Nicole. Assim nós podemos saber como ela está a qualquer momento, pois a câmera vai mandar um sinal pra gente quando tiver movimento no quarto da gatinha... e inclusive se estivermos fora de casa, pois a câmera é como um Big Brother, inclusive com transmissão pela internet (ainda tá em testes, mas eu quero botar isso pra funcionar logo, logo, mas com senha é claro).

Aí depois do trabalho eu ligo pra minha avó, que tá fazendo aniversário hoje (parabéns, Vovoó Emerita! Tô com saudade do Doce de Banana com leite em pó em cima e dos Bolinhos de Nata...), mas a primeira coisa que a minha velhinha me pergunta é: "Cadê minha bisneta?" Eu fico meio sem jeito, respondo a ela e termino lembrando que tem mais uma pessoa na minha vida que não tá aqui do meu lado, e eu resolvo sair pra me distrair um pouco.

Quando chego no point mais movimentado da cidade, as pessoas só me perguntam de Nicole. Tô sem moral mesmo... o pessoal pergunta por ela, e nem procuram saber se eu tô bem, mas tudo bem: essa menina vai ser querida por muita gente, graças a Deus! E isso importa mais que tudo pra mim. Nessa animação toda tem muita gente bonita, e eu lembro que tem uma menina que é muito mais linda que qualquer uma, e inclusive ela atualmente tem um barrigão que não existia quando a conheci... Te amo muito, minha Loirinha!!! O teu Sozinho te ama muito, e agora ele não é mais Sozinho, pois agora tem você e Nicole. Obrigado por nos amar tanto! Eu e Nicole precisamos muito de você, então agora segura a barra, neguinha.

Quando chego em casa, o único barulho que eu ouço é o do cooler do computador que eu esqueci de desligar, então me dá essa idéia de escrever um pouco, pois no momento o meu amigo mais próximo é o computador, então pra tentar relaxar entro no Blogger e tento ecrever, mas termino ensopando o teclado inteiro. Então penso: "Aproveita, Lelé... esses dias de tranquilidade vão acabar daqui a pouco (ainda bem, senão eu termino pirando).







ps: será que eu não enxuguei o teclado ou é uma goteira que tem aqui em casa?



postado via pc

3 comentários:

Anônimo disse...

É amor, entrei aqui no blog pensando não ter nada novo...e acabo saindo da LAN HOUSE chorando. Também te amo muito e não vejo a hora de Nicole nascer para ver o rostinho dela e para está ao seu lado...TE AMO MUITO...tô morrendo de saudades...mas é uma causa muiiiitttooooo justa...
seu amor
Fabiana

Anônimo disse...

Bi e Alécio

beijooooosssss, estou morrendo de saudade!!!!! Estou chorando.
Sejam felizes com Nicole, quero saber com é o rostinho dela, hoje disse a Leônidas que ela é loirinha igual a ele, mas tem olhos verde igual ao vovô e da mamãe.

Beijos da irmã e tia Lu

Anônimo disse...

Caramba! Alécio me fez chorar!!!!
Que lindo o post!!

Beijoooos!!!
Que Deus proteja vcs e ilumine a chegada de Nicole!!!!