terça-feira, 10 de julho de 2007

Finalmente Nicole chegou!!!

Nicole já nasceu, pessoal. Foi no domingo (08/07/2007). Eu demorei de novo a dar notícias porque o nascimento dela Nicole foi uma agitação só... agora é que eu consegui me organizar pra poder blogar.

Tudo começou assim: como eu falei antes, eu fiquei em Jacobina trabalhando, e Fabiana foi pra Salvador. Então pra tentar esquecer da saudade, passei o domingo inteiro mexendo com umas planilhas, conversei com um monte de gente e fui tomar a minha cervejinha com Fábio, pois a garrafa de licor que eu trouxe de Recife e tava guardada pra ser usada em caso de emergência acabou no mesmo dia que eu abri ela. Aí comecei a pensar como seria bom se Nicole nascesse na segunda-feira, assim eu poderia passar a semana inteira junto das minhas duas gatinhas. Fabiana me ligou no final da tarde, dizendo que a bolsa tinha estourado e que tava indo pro Hospital. Saí de Jacobina às 17:40, pensando na bagunça que ia estar em Salvador... os avós na agitação de sempre (eu só lembro do dia que Dedé nasceu e eu tava em Natal), e pra completar estavam em um churrasco de um pessoal da família, que a muito tempo não se viam.

Lembram que eu disse que não ia passar de 120km/h? Eu acho que me expressei mal, pois no final das contas não ficar abaixo disso. Nunca vi um carro tão disposto como esse! A cada cidade que eu conseguia sinal de rede, ligava pra Fabiana pra saber com estava, e sentia que a voz dela tava ficando mais dengosa a cada ligação, então disse a ela pra esperar só até onde ela aguentasse.

Consegui chegar no Hospital Santo Amaro com a ajuda de André, um colega da Marcosa, pois eu só tinha ido lá uma vez, e não tinha aprendido ainda o caminho. Quando cheguei no quarto, Fabiana tava acabando de sair da cama para ir pra sala de parto. Tava tudo certo pra fazer um parto normal, mas na última hora Dra Cristina (a obstetra de Fabiana) achou que seria melhor fazer uma cesariana, pois a pressão de Fabiana tinha caído bastante.

Depois de colocar aquela roupa de Centro Cirúrgico, fui conversar o juízo de Dra Cristina, pra ver se eu conseguia uma liberação para filmar o parto. Infelizmente não era permitido usar a filmadora, então entrei lá com a câmera no modo de foto, mas depois que eles já tinham aberto o corte e Nicole já tava saindo, enrolei o pessoal e ativei o modo de filme, ou vocês acham que eu ia deixar de registrar esse momento único?

Foi quando eu vi ainda lá dentro uns cabelinhos pretos. Na hora ela me fez lembrar de Branca de Neve: toda branquinha, com aquela cabeleira preta. O clima na sala era de uma tranquilidade fora do normal... eu conversando com a médica, observando cada corte que ela fazia na barriga de Fabiana e segurando na mão da minha loirinha, que tava até mais tranquila do que eu pensava. No final das contas ainda bem que a médica decidiu fazer uma cesariana, pois como Nicole era muito agitada quando estava na barriga da mãe, ficou brincando com o cordão umbilical e deve ter achado que ele era um colar, pois ela saiu lá de dentro com duas voltas no pescoço. Quem ajudou no parto foi o pai de Dra Cristina. Eu só vim entender que ele era o pai dela no final da operação, pois toda vez que ela falava “pai”, eu pensava que ela tava falando comigo...

Nicole tem um choro tão lindo... vocês vão ver quando eu gravar qualquer dia desses. Depois de tirarem ela lá de dentro, fizeram uma limpeza na minha Princesinha e depois de tirar todo o líquido amniótico que tava nos pulmões, pesar e fazer os procedimentos normais, deixaram ela um pouquinho com Fabiana e depois levaram-na pro berçário. Eu ainda fiquei com Fabiana, e acompanhei o final da cirurgia, vendo a médica terminar de fazer a sutura da barriga dela. Dei um tempo por ali e fui ver como estava a minha princesinha. Gente, não sei se é corujisse minha, mas ela era a menina mais linda do berçário, e Vovô Lúcio, Vovó Eliana estavam lá com Nestor, um primo daqui de Salvador. Mas é sério, pessoal: ela não tem aquela cara de joelho que os bebês geralmente têm... vejam se ela não parece com uma bonequinha... o narizinho dela tava inchado por causa dos tubinhos que usaram pra fazer a limpeza das vias respiratórias.

Depois de comunicar oficialmente os avós paternos (que ficaram em Recife, e ainda estavam mais nevorsos que eu), fiquei ali corujando Nicole. Vejam como ela é gatinha... enquanto os outros bebês ficavam com os olhos fechados, ela estava lá com aqueles dois lindos olhinhos bem abertos, observando toda aquela novidade ao seu redor. Nas fotos que eu vou colocar no Flickr dá pra ver mais detalhes.

A primeira noite foi uma agonia, pois Fabiana não podia ficar cuidando dela e ficou sozinha na enfermaria, tendo como companhia a uma outra recém-mamãe (Muriel) e um garotão que não parava de mamar (Guilherme). Eu passei a noite passeando da garagem do Hospital para o berçário, pra ver a minha gatinha.

No outro dia de manhã, depois de quase ir às tapas com o segurança da Portaria do Hospital, que não queria me deixar entrar, consegui uma autorização com a Assistente Social de manhã pra entregar uma bolsa pra Fabiana. Enrolei a equipe do Hospital de novo e passei o dia inteiro com elas duas, pois as visitas só iam começar às 14:00. Dra Cristina ficou um tempo com a gente pra ver como estavam as coisas, e aproveitamos para tirar uma foto que segundo a médica, bem que poderia ser usada pela Benetton, pois tinha uma loira, uma ruiva e uma moreninha. Nicole é gulosa pra caramba... no começo Fabiana ainda se enrolou muito pra poder dar de mamar, mas com o tempo ela pega o jeito.

De tarde chegaram Vovô Lúcio e Vovó Eliana, que passaram a tarde inteira corujando a nova netinha. No final da tarde chegaram Tio Sérgio e Tia Bárbara, que ainda ficaram um pouco. Ainda vou colocar algumas fotos no Flickr, mas por enquanto se contentem com essas aí, pois ainda tô montando o álbum.

5 comentários:

Anônimo disse...

aiiiiiiiiiii q lindaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Alécio pelo amoooor de Deus não deixe de colocar as fotos!!!

PARABÉNNNNSSSS PRA VCSS!!!

Unknown disse...

Alécio, Parabéns, acho que Nicole terá uma importante missão na sua vida, e tenho certeza que serás um pai maravilhoso.
Felicidade a essa família tão linda. Chorei lembrando do meu parto, que foi até hj um grande acontecimento. Cada dia curta, pois nenhum será igual.
Fabianaaaaaa... Felicidades minha linda, que vc possa ser muito mais que uma mãe, que sejas a melhor amiga dessa linda princesinha.
Nicoleeeeeee, Beijo nesse nariz lindo.

Anônimo disse...

Carol,

Obrigada pelas lindas palavras. Nem nos conhecemos, mas me sinto sua amiga.
estamos realmente transbordando de alegria com a chegada desta princesinha...beijos na ponta do nariz de pedrinho...rsss

Unknown disse...

PARABÉNS!!!
Que menina lindaaaaaaaa!!!! Queremos mais fotos!!!! Fabiana minha lindona, desejo muitas felicidades e bênçãos pra vc, Alécio e Nicole. Estamos muitíssimos felizes por vcs!!!
beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijosss!!!

Anônimo disse...

Vamos colocar fotos novas né????
Uma que mostre esse narizinho lindo que um dia terei prazer em beijar de verdade.
Fabi minha linda, que viva essa esperiência única e maravilhosa, ontem Pedrinho acordou veio na minha cama e disse, mamãe pedrinho te ama ta? dorme com os anijinhos.
Tão lindo, fui dormir emocionada e feliz.
Hoje acordei radiante, lembrei de vc, que um dia nicole chegue sem nem vc esperar e diga "mamãe Nicole te ama." Beijosssss na pontinha desse narizinho lindo da Nicole.
Alécio as fotos viu???